Page Nav

GRID_STYLE

DEUS NOS FAZ INSTRUMENTOS DE BÊNÇÃOS

“... Ide a José; o que ele vos disser fazei.” (Gn 41.55)       Os sete anos de fome abateram não apenas a terra do Egito, mas tam...



“... Ide a José; o que ele vos disser fazei.” (Gn 41.55)

      Os sete anos de fome abateram não apenas a terra do Egito, mas também outras localidades. Em meio aos povos antigos, tal situação transformava-se em uma catástrofe, visto que não se possuía, na produção agrícola, recursos como fertilizantes químicos, pesticidas, câmaras refrigeradoras e meios eficazes de armazenar o que se produzia. Os transtornos naturais desencadeavam calamidades para as populações, que ficavam à mercê das condições climáticas para garantirem seu sustento.     
      José teve de lidar com tudo isso. Ele tinha 30 anos quando assumiu a posição de líder do Egito. Aos 17 anos foi vendido por seus irmãos como escravo, portanto passou por um treinamento de 13 anos para se tornar um instrumento de bênção para a população do Egito e das terras das redondezas. Não devemos nos esquecer de que desses 13 anos, 11 ele passou como escravo e 2 na prisão.
      Deus quer fazer de nós instrumentos em Suas mãos, mas precisamos entender que o treinamento é necessário, doloroso e demorado. Necessitamos ter nossas arestas aparadas para nos encaixarmos nos moldes do Senhor. Porém, ao final de tudo, o resultado é surpreendente.
      Faraó disse ao povo, quando clamou por pão, (v.55): “Ide a José; o que ele vos disser fazei”. Deus quer também nos instrumentalizar, mas temos que nos dispor a esperar o tempo Dele. Espere e verá.


                                                                                                                       Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!