"No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas." (Rm 12.18)

Cortesia tem sido artigo de luxo, na atualidade. O que vemos, o tempo todo, em todo lugar, são pessoas agarrando com unhas e dentes uma vaga para estacionar o carro, são motoristas irritadiços "atolando" a mão na buzina, numa atitude de repreensão do outro, são inúmeras pessoas falando ao mesmo tempo ou um interrompendo a fala do outro, e tudo isso regado com "rugidos" e caras feias.
Gentileza, delicadeza e camaradagem parecem ter fugido das páginas dos dicionários da massa da população que, agitada, percorre as avenidas e demais espaços das cidades. E, no meio dessa gama de pessoas, encontram-se os cristãos.
Não deveríamos ser diferentes? Se nos despojamos do velho homem, mencionado em Efésios 4.22, e demos lugar à nova criatura em Cristo Jesus (2 Co 5.17), precisamos mostrar diferença, transmitindo aos outros, através do nosso comportamento educado e cortês, que Cristo realmente faz tudo novo.
"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria" (Tiago 3.13).
É preciso compreender que nossas atitudes falam mais alto que mil palavras. Peçamos sabedoria a Deus para agirmos de maneira cortês e equilibrada com os que nos cercam.


Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: