Page Nav

GRID_STYLE

SINAL DE ALERTA

“Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele, isso é que contamina o homem.” (Mc 7.15)    ...


“Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele, isso é que contamina o homem.” (Mc 7.15)

    Os judeus criam estar limpos diante de Deus por não comerem determinados alimentos. Porém o Senhor está explicando que o pecado é concebido em nosso interior, pois está relacionado às nossas intenções e pensamentos. Isso é o que nos suja. Como agir, então, se tantas coisas indevidas, às vezes, chegam às nossas mentes? Quem disser que nunca se pegou imaginando algo inadequado estará mentindo. Que impasse! O que fazer?
     Opte por afugentar tais pensamentos de sua mente e expulse sentimentos pecaminosos de seu coração. O semáforo é o sinal que orienta os motoristas e os pedestres a se conduzirem, evitando acidentes. Nós, cristãos, temos o Espírito Santo, que é o nosso SINAL DE ALERTA. Quando nossa mente capta certos pensamentos, Ele dá o sinal nos alertando: ISSO NÃO CONVÉM! Podemos escolher continuar pensando o que não devemos, que poderá sair do campo do pensamento e passar ao da ação, ou podemos parar, ao sinal de alerta, e pedir ajuda a Deus. Lembre o ditado: “Não podemos impedir que os pássaros sobrevoem as nossas cabeças, mas podemos impedi-los de construir nelas seus ninhos.”
   Seja honesto. Diga: "Ó Pai, estou pensando isso, isso e isso... Sei que é errado, portanto livra-me desses pensamentos, mesmo que minha carne os deseje.

                                                                                                                        Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!