Page Nav

GRID_STYLE

QUEBRANTADOS

“O publicano, estando de pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a m...


“O publicano, estando de pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” (Lc 18.13)
  
Olhando o contexto do texto, vemos, antes da oração do publicano, a figura do fariseu com toda a sua religiosidade, mas totalmente desprovido da verdade. O fariseu, posto em pé, ora imponente e com palavras bonitas. Ele quer impressionar a Deus. Ele não foi ouvido pelo Senhor, pois a oração não representava a essência da sua vida.
Contudo o coração de Deus foi tocado profundamente pela oração de um homem humilhado e quebrantado. Ele ora de longe, pois não se sente digno de estar perto do altar. Ele fala baixinho, pois tem vergonha de suas atitudes e da sua própria vida. Ele reconhece que precisava da cura e do favor de Deus. Esse homem, com todas as suas falhas e falácias, conseguiu fazer a oração que todos precisamos fazer.
Deus não está preocupado com nossa eloquência, nossos predicados, religiosidade e tantos outros artifícios que usamos para tentar maquiar a podridão que existe em nosso interior.
O que Deus requer de nós é que sejamos verdadeiros! É através da nossa sinceridade e com corações quebrantados e humilhados que oraremos o que Ele quer ouvir. É assim que receberemos o Seu favor e haverá cura real em nossas vidas.


Pr. Waldyr do Carmo
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!