Page Nav

GRID_STYLE

JUGO DESIGUAL

“Isaque e Rebeca passaram a viver com o espírito amargurado por causa dessas duas noras.” (Gn 26.35 - Bíblia Viva)        Famíli...



“Isaque e Rebeca passaram a viver com o espírito amargurado por causa dessas duas noras.” (Gn 26.35 - Bíblia Viva) 

      Família é instituição divina, e casamento é algo muito sério, por isso precisa ser consolidado dentro dos moldes de Deus.
     Gálatas 5.1 traz a orientação: "não devemos nos prender a um jugo desigual". Jugo é a canga onde se colocam os bois para puxarem a carroça. Imagine um boi “grandão” (parrudo e alto) ao lado de um “anão” (franzino e baixo). Dá pra visualizar? Como conseguiriam trabalhar juntos se a força e a altura dos dois são completamente diferentes? O mais forte machucaria o mais fraco. E como seriam os sulcos na terra caso puxassem um arado? Totalmente irregulares.
     É assim no casamento. Se os cônjuges forem muito diferentes, não vai dar certo. Deus não “cava um buraco” à nossa frente para cairmos quando desobedecemos às suas orientações, não. Ele nos instrui a tomar o caminho certo, pois sabe que, lá na frente, existe um buraco e que cairemos nele. Por isso é bom obedecermos.
     O versículo de hoje mostra o dano que o casamento de Esaú, em jugo desigual, trouxe até para seus pais. Em Gênesis 27.46, Rebeca mostra a amargura de espírito que as noras lhe causavam: “Já chegam essas duas noras que os heteus nos deram! Já me aborrecem demais! Que será de mim se Jacó vier a casar com uma jovem daqui? Prefiro morrer a ver isso!”
    Que aqueles que ainda não se casaram, escolham no Senhor o seu cônjuge, pois casamento, dentro da vontade de Deus, é para o resto da vida!                                                              

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!