Page Nav

GRID_STYLE

QUERER O QUE O OUTRO TEM

"E nós também seremos como todas as outras nações...” (1 Sm 8.20)      Por que as pessoas desejam tanto possuir o que o outr...


"E nós também seremos como todas as outras nações...” (1 Sm 8.20)

     Por que as pessoas desejam tanto possuir o que o outro tem? A Palavra de Deus faz menção à concupiscência dos olhos e à soberba da vida em 1 João 2.16, afirmando que tais coisas não são do Pai, mas do mundo.
     Creio que ambas estejam intimamente relacionadas ao fato de uns desejarem as coisas dos outros. A concupiscência dos olhos diz respeito à ambição por riquezas, a conquistas materiais. E a soberba da vida aponta para a busca pelo reconhecimento, fama e poder.
     Lendo 1 Samuel 8, encontrei tal realidade impregnada na história do povo de Israel. Eles queriam um rei, porque os outros povos possuíam um. Mesmo sendo alertados por Samuel sobre as implicações de se ter um rei, a resposta dos israelitas foi: “E nós também seremos como todas as outras nações”. Que desatino! Ambicionar um reinado humano em detrimento do divino foi uma grande tolice, e a nação pagou o preço.
     Quando não priorizamos o que é de Deus (tempo de oração, leitura da Palavra) para corrermos atrás de adquirir o que os outros possuem e nós não, estamos sendo tolos. Para que jornada tripla de trabalho? Para que se afundar em afazeres nos domingos e feriados se até Deus descansou, depois de ter Sua obra concluída?  Para “ter” em vez de “ser”? Não vale a pena! Não queira tanto ter o que o outro tem a ponto de deixar de desfrutar a vida abundante que o Senhor tem para você.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!