Page Nav

GRID_STYLE

ONDE ESTÁ DEUS?

  “Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? (Sl 115.2)   Situações adversas, dor, fome têm o poder de ofuscar e até mudar a v...


 “Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? (Sl 115.2)

 Situações adversas, dor, fome têm o poder de ofuscar e até mudar a visão que temos de Deus. “Inocentes” morrendo injustamente, pessoas, numa única noite de chuva, perdendo tudo que levaram anos pra conquistar geram indagações do tipo: onde está Deus? Onde está a mão poderosa, o Deus de amor? A Palavra diz: “Do que se queixa o homem? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.” Na verdade, não há inocentes, não há justos, não há quem faça o bem, e o que colhemos é fruto da nossa iniquidade.
O dilúvio só veio sobre a Terra por causa da iniquidade humana. O povo de Israel só ficou vagando por 40 anos no deserto por causa da murmuração. Deus não faz “vista grossa” nem “passa a mão” por cima do erro. Ele é o Todo Poderoso, sim. Tem poder para reverter qualquer situação, mas precisamos nos conscientizar de que colhemos o que plantamos. Nossa terra tem desprezado ao Senhor. Nossas músicas O ridicularizam, nosso ritmo de vida O ignora. E as consequências vêm.
Quando guerras e catástrofes acontecem, não é sinal de que Deus não exista ou de que perdeu o controle, mas de que Ele não se alia à desobediência e ao pecado. Onde está Deus? Ele está no trono. Esse é o lugar que ocupa. Lá o profeta Isaías o viu e lá continua até o dia de hoje. Deus existe, Ele reina e, mais que isso, Ele é justo e dá a cada um o fruto das próprias escolhas. Num mundo iníquo e pecaminoso, escolha Deus e viva na Sua presença. Não O ignore, não O despreze. Ele reina! Ele é Deus!

                                        Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!