Page Nav

GRID_STYLE

AS MOTIVAÇÕES DO CORAÇÃO

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 Jo 2.15) Aqui o apóstolo João ...


“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 Jo 2.15)

Aqui o apóstolo João está tratando diretamente com as motivações do nosso coração. A Bíblia nos mostra apenas dois caminhos: o que leva aos céus, que só pode ser trilhado por meio de Jesus Cristo, e o que leva ao inferno, através do pecado.
Ao aceitar a Cristo como salvador pessoal, aquele que creu tem agora o desafio de andar e viver no Espírito. Esse é o caminho para vencer os desejos da carne e o pecado.
O cenário proposto pelo inimigo para estagnar a vida espiritual do crente é o mundo. Ao ver as oferendas mundanas que são propostas, muitas vezes o crente é levado a desejar e, nesse processo, acaba envolvendo-se com as práticas pecaminosas. A Palavra nos afirma que "se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15). Aquele que professa ser de Deus e vive na prática do pecado está revelando que ainda não creu! Essa pessoa precisa conhecer verdadeiramente a Cristo. É por isso que João afirma que o amor do Pai não está nessa pessoa.
As motivações do seu coração inclinam-se para Deus ou para os prazeres do mundo? Reflita sobre isso e, em nome do Senhor Jesus, faça a escolha certa: ame ao Senhor com todo o seu ser, forças e entendimento e viva na plenitude da vontade de Deus.



Pr. Waldyr do Carmo
Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!