Page Nav

GRID_STYLE

CICATRIZES

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4.7)      Você já ouviu falar de algum grande herói de guerra, qu...


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4.7)

     Você já ouviu falar de algum grande herói de guerra, que tenha estado em combate muitas vezes, que não possua uma cicatriz sequer? Isso não é possível. As cicatrizes são, na verdade, a comprovação da participação desses homens de valor nas batalhas que travaram. Muitos deles rememoram tempos de vitória sobre o inimigo ao olharem para elas, e passam suas histórias e experiências adiante ao exibi-las.
     Como mostra o texto bíblico de hoje, Paulo dizia com insistência a Timóteo que ele pregasse a Palavra, exortasse, sofresse as aflições, fizesse a obra de um evangelista e cumprisse o seu ministério. E ele falava do que lhe era próprio, pois havia vivido isso e viu que “valia a pena”.
     Combater o bom combate na obra do Senhor é necessário e urgente, mesmo que, em meio às lutas, sejamos feridos profundamente. O importante é não desistir, é continuar pelejando, é cumprir a missão.
     Lembre-se de que as chagas irão sarar com o óleo do Espírito Santo de Deus. Depois de um tempo, as dores das aflições, das ofensas e mágoas provocadas “no campo de batalha”, cujo principal é a mente, cicatrizam, e o que resta é a marca que você carregará de ter combatido o bom combate do Senhor, militado nas trincheiras da fé e engrossado as fileiras do exército de Cristo.
     Cicatrizes são troféus! Então não lamente o fato de adquiri-las. Elas são, na verdade, sinal de honra e valor!

 Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!