Page Nav

GRID_STYLE

PROCURE NO LUGAR CERTO

“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” (Lc 15.9) A maio...


“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” (Lc 15.9)

A maioria das pessoas já passou pela experiência de guardar alguma coisa tão bem guardada, ao ponto de não achar depois. Às vezes, até desistimos de procurar. De repente, quando nem estamos procurando mais, lá está guardadinho e perfeito.
Mas tem coisas que perdemos que não estão guardadas, estão simplesmente esquecidas ou deixadas de lado como diálogo, um gesto de carinho, atenção, elogio, abraço, incentivo... Isso, com o tempo, vai distanciando e esfriando o relacionamento do casal, do irmão, do filho, do pai, do amigo. Quando perdemos essas coisas, temos que procurar onde iniciamos. É o caso da mulher que perdeu a moeda. Ela procurou em casa, porque foi lá que perdeu. Nunca saia para procurar na rua aquilo que perdeu em casa. Você só irá encontrar onde perdeu.
O filho pródigo saiu para encontrar amigos e, bem mais tarde, percebeu que os verdadeiros amigos estavam dentro da própria casa, o tempo todo.
Eu não sei o que você perdeu e se tem como recuperar ainda, mas tome muito cuidado quando for procurar. Peça a direção a Deus, que só assim achará no lugar certo.
Deus está com você!

Marco Antônio Zitalena
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!