Page Nav

GRID_STYLE

MUITO ESFORÇO E POUCA NUTRIÇÃO

"Eu sou o pão da vida. (Jo 6.48)      Analisando alguns hábitos da minha rotina diária, observei ser necessária uma reestrutur...


"Eu sou o pão da vida. (Jo 6.48)

     Analisando alguns hábitos da minha rotina diária, observei ser necessária uma reestruturação dos mesmos, antes que meu organismo entrasse em colapso. Deixar o carro na garagem e andar a pé foi a primeira iniciativa. Mudança dos hábitos alimentares foi a segunda: nada de frituras, nenhum refrigerante e equilíbrio na ingestão de carboidratos e açúcares. Esse foi um passo importante!
     Observei que o excesso de esforço físico que meus inúmeros compromissos exigiam, associados à ingestão de pouca quantidade de alimentos adequados, estavam conduzindo-me a um caminho de fadiga, de desânimo profundo, de exaustão. Muito esforço e pouca nutrição: uma combinação bombástica.
     Transportemos esse quadro físico para o âmbito espiritual. Quanto esforço precisamos aplicar a fim de que sejamos vencedores na batalha diária, no reino espiritual? Muito esforço! São combates no contexto familiar, confrontos na área profissional, desgastes com amigos, vizinhos... Precisamos estar saudáveis! Se nos alimentarmos mal, espiritualmente falando, se os nutrientes tão necessários a que estejamos fortes não estiverem sendo absorvidos, adoeceremos.
     O contato direto com Deus, a observação de suas orientações na Bíblia e a unção com o óleo da atuante presença do Espírito Santo irão nos trazer a nutrição para que o muito esforço não nos consuma.
     O pão da vida é Jesus! Nunca deixemos de nos alimentar da presença viva Dele.
Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab  - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!