Page Nav

GRID_STYLE

O QUE VOCÊ PREFERE: IR A UMA FESTA OU IR A UM VELÓRIO?

       “O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa on...

     
 “O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!” (Ec 7.1-2)

 Eu demorei para entender essa passagem. Deus usou Salomão falando de duas situações diferentes. Ele até dá a impressão de estar invertendo as coisas, mas não está. Quando aguardamos o nascimento de uma criança, nós nos preparamos e até damos festa. Mas quando vem a morte, ela sempre chega de surpresa. Achamos que só acontecerá na velhice. Nunca incluímos a morte em nossos projetos.
A casa onde há um velório nos leva a pensar no dia da nossa morte. Por isso o fim da nossa história é mais importante do que o começo, porque partiremos para a eternidade, e esta não terá fim. A eternidade começará no dia da nossa morte. Você nunca irá se preocupar com sua eternidade em uma festa, em uma balada, numa viagem, mas a morte de uma pessoa o leva a pensar na sua vez, porque esse é o destino de todos.
Você já se preparou? Cuidado para não ser pego despreparado. Com Jesus em sua vida, não há o que temer. Você terá uma mansão celestial! Assim viverá e participará de uma grande festa no céu. Ainda há tempo. Faça isso agora!

Marco Antônio Zitalena
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!