Page Nav

GRID_STYLE

Vai ter com a formiga

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso: olha para os seus caminhos, e sê sábio.” (Pv 6.6) Ah! Que luta quando o despertador do celular...


“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso: olha para os seus caminhos, e sê sábio.” (Pv 6.6)

Ah! Que luta quando o despertador do celular toca às 6 horas em ponto! A maioria das pessoas usa o modo “soneca” para ficar um pouquinho mais na cama. Na verdade, parece que o melhor momento do sono é o que precede o despertar, não é mesmo? Todavia é preciso levantar. É necessário trabalhar, sair do “modo de espera”, da inércia.

O livro de Provérbios está cheio de advertências contra a preguiça. Continue lendo a sequência de versículos, a partir do citado acima até o 11, e veja onde vai dar a preguiça: na pobreza.

É impressionante como Deus nos ensina grandes lições com a obra da Sua criação! O versículo 7 diz que as formigas não têm superior, oficial, nem dominador, mas, mesmo assim, organizam-se e trabalham, juntando o alimento. Ou seja, fazem voluntariamente, não porque são obrigadas, mas por “perceberem” a necessidade. São trabalhadeiras, eficientes e não passam fome.

Você sabia que elas podem erguer pesos 50 vezes superiores aos seus corpos? Se “criaturinhas” tão pequeninas e irracionais podem trabalhar tanto e garantir a sua sobrevivência, porque tanta gente faz “corpo mole”? Se a preguiça está batendo à sua porta, não abra. Ela é perniciosa. Aprenda com a formiga!
                                                                                                                                         
Rônia Malafaia

Igreja Casa de Oração Cehab  


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!