Page Nav

GRID_STYLE

Chamados para servir o Senhor

Atos 26.19 Introdução: Estamos vivendo dias em que é emergente que se levantem servos de Deus dispostos a se envolverem com o serviço do S...

Atos 26.19

Introdução:

Estamos vivendo dias em que é emergente que se levantem servos de Deus dispostos a se envolverem com o serviço do Senhor. A tarefa é grande e Deus nos chama, para o cumprimento de nossa missão. No estudo de hoje, estaremos abordando alguns contextos, que são necessários na vida daqueles, que entendem que foram chamados para o serviço do Senhor. Que esta Palavra profética, possa frutificar em nossas vidas e nos levar ao cumprimento pleno de nossa missão como igreja viva de Deus na terra.

Fomos chamados para servir ao Senhor...

I – Com humildade (João 13)

O texto de João 13 nos apresenta a essência da humildade que foi vivida por Cristo em seu ministério terreno. Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus apresentou a eles o segredo do sucesso e da vida vitoriosa. Tudo começa com a humildade. Cristo é o nosso maior exemplo. Não há como servir sem a humildade. Se quisermos ser bênçãos e frutificar em nossa trajetória como Igreja, é necessário viver demonstrando humildade. Esse é um dos caminhos, para nos tornarmos semelhantes a Jesus. A humildade nos leva a descer para enxergarmos a necessidade do outro. Ela nos coloca em condições de perdoar! Ela nos leva a realizar ao outro, aquilo que gostaríamos que o outro fizesse conosco. Precisamos aprender e praticá-la, pois ela é inerente do Senhor Jesus. Vivê-la é vontade plena de Deus para as nossas vidas.

II – Com amor (Mt. 22.37-39)

O amor citado no texto acima é o Ágape, “Amor de Deus”. Não há serviço que seja oferecido a Cristo que não passe pelo crivo do amor. Ele é a base da nossa Fé, pois foi por amor que Deus nos livrou da morte eterna através de sua morte e ressurreição. Pergunto: Temos praticado o amor? Podemos dizer que em nossa igreja esse sentimento tem sido praticado? “Caridade” é o termo que vemos na bíblia para definir o amor em prática. É assim que Deus quer ver seus filhos! Amando na prática. Precisamos ser bênçãos na vida do outro através do amor. É assim que cresceremos! É dessa forma que deixaremos de ser apenas religiosos, para nos tornar servos que servem para a glória do Pai.

III – Com perseverança (I Co 15.58)

Um dos pontos básicos para a instauração da vitória é a “perseverança”. Perseveramos quando não paramos, quando damos continuidade. Há pessoas que no início de algum projeto ou responsabilidade, se apresentam animadíssimos. Contudo, com o passar do tempo, vão se esfriando e acabam por desanimarem em seus projetos. Jesus nos fala de forma poderosa em Lucas 9.62 que “... Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” O que Ele está nos mostrando é que uma vez tendo se lançado nos braços do Senhor, é necessário perseverar. É desta forma que o nosso serviço será honrado pelo Pai, que tem o poder de nos galardoar.

IV – Com responsabilidade (Rm 12.1,2)

Pensar nesse texto que foi citado por Paulo, é compreender que o chamado de Deus na vida do crente é coisa séria. E como sério, implica responsabilidade. Não dá para brincar com algo tão relevante e que custou o preço de sangue de Cristo. O crente é responsável quando entende o valor de sua missão. Quando sabe que tem uma identidade – ele tem a Marca de Cristo. É também responsável quando entende que foi chamado para glorificar a Deus e anunciar a Salvação de Cristo aos perdidos. Isto é serviço! Esse é o chamado de Deus na vida de todo aquele que teve um encontro real com o Senhor Jesus.

V – Oferecendo o meu melhor (I Pe 2.9)

Ao mesmo tempo em que esse texto apresenta Cristo nos honrando e valorizando de forma esplêndida a sua Igreja, vemos também, o grande desafio que a mesma tem, de se apresentar envolvida e ativa no projeto que lhe foi confiado por Jesus.

Nesse maravilhoso processo é necessário que apresentemos...

- Nossas vidas ao serviço do Mestre

- Nossos dons e talentos ao serviço do Mestre

Você tem apresentado o seu melhor a Jesus? Tem de fato se envolvido com a obra do Senhor?

Conclusão:

Em nome de Jesus que sejamos encontrados diante de Deus vivendo a prática da humildade, do amor, da perseverança, da responsabilidade e oferecendo o nosso melhor para o Deus que nos salvou. É desta forma que Deus será louvado através de nossas vidas. É desta forma, que seremos encontrados por Ele em condições de sermos usados, para o louvor de Sua glória.

Em Cristo Jesus,


Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/




Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!