Page Nav

GRID_STYLE

O derramar da abundante chuva

I Re 17.1 I Re 18.41-46 Introdução : À luz do que foi vivido pelo profeta Elias junto da Nação de Israel, estaremos avaliando a Palavra d...

I Re 17.1

I Re 18.41-46

Introdução:

À luz do que foi vivido pelo profeta Elias junto da Nação de Israel, estaremos avaliando a Palavra de Deus e num comparativo com nossas vidas, apreender lições que possam nos edificar em meio ao contexto da grande seca espiritual que tem sido vivida por muitas vidas. Deus operou um grande milagre na vida de Elias e nação de Israel. Ele quer derramar uma grande e abençoada chuva que responda aos anseios dos nossos corações.

I – A realidade da seca vivida pela nação de Israel (17.1)

O Juízo de Deus foi ministrado sob a palavra de Elias e num período de 3 anos e seis meses não houve chuva em Israel. I Re 17.1; Tg 5.17) A sequidão trouxe inúmeros problemas e o desejo latente de todos era que uma abundante chuva fosse derramada sobre a nação de Israel. Muitos hoje estão vivenciando uma grande seca espiritual. Seca esta que tem sido evidenciada em vários contextos. São os pecados ocultos, a depressão, a ausência de fidelidade, maus testemunhos, problemas financeiros, enfermidades e outros. Há uma grande necessidade emergente de que se derrame de Deus uma chuva abundante trazendo respostas a muitos corações. Somente com essa maravilhosa chuva a história de muitas vidas poderá ser mudada.

II – A promessa da vitória que viria através da abundante chuva (18.41)

De forma grandiosa Elias foi usado pelo Senhor e trouxe de Deus a maravilhosa promessa de vitória para a nação de Israel. “Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.” – Não importa o seu contexto de lutas. Mesmo diante de um quadro insolúvel a olhos humanos o mesmo Deus que usou Elias no passado para profetizar a vitória sobre a nação de Israel, declara também a vitória sobre sua vida. A grande seca que tem acometido sua vida dará lugar à abundante chuva de bênçãos que Deus irá ministrar ao seu coração.

III – Comunhão plena com o Senhor (18.42)

Enquanto Acabe subiu para comer e beber Elias foi orar ao Senhor. Isto nos remete a comunhão plena que Deus quer ter com os seus filhos. A grande promessa de Deus de trazer a abundante chuva sobre nossas vidas já foi declarada, mas no contexto do ministrar do milagre Deus conta conosco. Ele conta com vidas que estejam no centro de sua vontade. Ele conta com aqueles que se quebrantam que se arrependem e clamam por suas misericórdias. É desta forma que tocaremos o coração de Deus com nossas orações e veremos grandes vitórias sendo derramadas sobre nossas vidas. 

IV – “Sete vezes” o tempo de Deus (18.43)

Aprendemos...

• Que precisamos depender totalmente de Deus

Precisamos aprender a depender do Senhor. Precisamos descansar em suas poderosas mãos para recebermos Dele a resposta que tanto precisamos no momento certo. A nossa oração deve ser: “Senhor eu não sou nada e o Senhor é tudo. Como servo dependo de ti. Cuida de mim e cumpra seus planos em minha vida” Deus é Fiel! Ele jamais deixará de abençoar seus filhos.

• Que há um tempo para o milagre ser declarado

É comum orarmos e querer ter respostas na hora. Muita das vezes Deus quer tratar conosco e nesse processo Ele nos mostra que há um tempo para o declarar dos milagres. Elias confiou no Senhor pois sabia que Ele era fiel. O resultado foi que na sétima vez, a resposta foi: “vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem” No momento de Deus, na hora certa o milagre aconteceu. Talvez você esteja pensando que sua vitória está demorando. Mas, saiba que no tempo de Deus ele não chega nem adiantado e nem atrasado. Ele sempre chega na hora certa e declara a vitória completa os seus filhos.

V – Fé o elemento fundamental para a concretização do grande milagre. (18. 44-46)

Na sétima vez Elias ouviu a resposta: “vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem”. Para muitos essa resposta traria tristezas, pois o que é uma nuvem do tamanho da mão de um homem diante da necessidade de uma abundante chuva? Mas para Elias essa foi a resposta de Deus que gerou Fé em seu coração. Deus queria ver o coração de Elias e nesse teste ele foi aprovado. Ele creu e o milagre aconteceu. Há uma pequena nuvem sendo declarada de Deus às nossas vidas e Ele quer ver o nosso coração. Temos Fé suficiente para crer que essa nuvem irá se transformar numa abundante chuva que mudará a história de nossas vidas? Precisamos crer! Precisamos confiar plenamente no Deus que servimos! Ele trará a grande vitória que tanto desejamos.

Conclusão:

Não importa o tamanho da seca que você tem vivenciado. A promessa da grande vitória já foi declarada de Deus à sua vida. Busque a face do Senhor quebrantado em oração a Fé necessária será gerada e no tempo do Senhor o milagre será declarado de forma plena à sua vida. A abundante chuva virá trazendo respostas ao seu coração.

Em Cristo Jesus,

Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/

Um comentário

  1. Anônimo14:58

    palavra abençoada, Deus falou muito comigo atraves dela.Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!