Page Nav

GRID_STYLE

ATRAVÉS DA ORAÇÃO

  ATRAVÉS DA ORAÇÃO   Texto Bíblico: Atos 12. 1-24   Introdução:               O texto de Atos 12 nos mostra um tempo de grandes...

 

ATRAVÉS DA ORAÇÃO

 

Texto Bíblico: Atos 12. 1-24

 

Introdução:

 

            O texto de Atos 12 nos mostra um tempo de grandes dificuldades sendo vivido pela Igreja do primeiro século. Esse foi um tempo de grande perseguição contra a igreja e de muitos cristãos sendo martirizados por sua Fé. No texto base para a nossa mensagem, vemos Herodes matando a Tiago e prendendo a Pedro, uma vez que essas ações estavam agradando aos judeus, especialmente aos líderes judaicos. A Igreja está sofrendo terrivelmente, mas em meio a todas as dores e lutas enfrentadas vemos pelo texto que os crentes estão perseverantemente em oração. E foi exatamente a oração da Igreja que tocou o coração de Deus e de forma sobrenatural Pedro foi liberto da prisão por um anjo do Senhor.

 

            Atualmente muitas são as lutas que a Igreja de Cristo tem sofrido em todo o mundo. Na verdade, estamos em meio a uma grande batalha espiritual e Satanás tem feito de tudo para aniquilar e frustrar os propósitos da Igreja.

 

Como anda a nossa vida de oração? Temos como igreja orado incessantemente, buscando de Deus as respostas que nos farão vencer essas batalhas?

 

Através da oração; esse é o tema que Deus tem proposto para nós e juntos estaremos pensando no que Deus faz quando nos colocamos na brecha em oração diante de Deus.

 

Quando oramos...

 

I.    Deus envia paz aos nossos corações; (v.6)

 

Observe que o texto nos afirma no versículo 6 que, “...quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.” – As expectativas e perspectivas são as piores a olhos humanos para Pedro. Mas o texto nos afirma que ele estava dormindo entre dois soldados. Irmãos, Pedro estava em Paz e é isto que Deus faz operar em nossas vidas quando oramos. Portanto creia! A paz que Deus irá ministrar ao seu coração independe das circunstâncias; Essa paz vem do Espírito de Deus aos corações daqueles que sabem em quem creram e confiaram plenamente suas vidas aos cuidados de Cristo.

 

II. Deus nos envia a provisão; (v.7)

 

Deus trouxe a provisão necessária para Pedro, enviando o seu anjo enquanto a Igreja orava. Aleluia meus irmãos! Não importa o tamanho das lutas que estamos enfrentando; não importam quais sejam as muitas necessidades que o estejam afligindo, Deus é poderoso para enviar o Seu anjo para te suprir em todas as suas necessidades. Deus é maior. Portando, apenas ore e confie na provisão que vêm do Senhor.

 

III.   Deus nos dá direção; (vv.8,9)

 

Nos versículos 8 e 9, vemos o anjo dando todas as orientações necessárias a Pedro e dizendo para ele segui-lo. Como é maravilhoso saber que o nosso amado Deus nos conhece, conhece os nossos problemas e tem a direção certa para cada um de nós. O que precisamos fazer é apenas confiar e descansar N’ele, pois chegaremos a um porto seguro.

 

IV.    Deus abre portas fechadas a nosso favor; (v.10)

 

Pedro estava sendo guardado por portas de ferro e quatro quaternos de soldados. Podemos dizer que realmente as portas estavam fechadas. Mas para Deus não há impossíveis! Com Mão poderosa, Deus fez Pedro livre dos soldados e da porta de ferro. Ele abriu a porta e trouxe a resposta certa para o coração de Pedro e toda a Igreja que estava orando por sua vida. Há tempos ouvi uma pessoa dizer que Deus abre portas até onde não existem portas. Bendito seja o nome do Senhor! Ele é fiel e enquanto você ora, as portas seladas das adversidades e lutas pelas quais você tem enfrentado, serão abertas pelo poder que há no nome e no sangue do Senhor Jesus Cristo.

 

V.  Deus surpreende a Sua Igreja com os seus milagres; (vv11-16)

 

Quando lemos os versículos de onze a dezesseis, vemos a grande surpresa da Igreja por ver que Deus de forma sobrenatural libertara Pedro da prisão. Queridos, é isso que Deus faz quando nos posicionamos como Igreja em oração. Ele nos surpreende com poder e graça; Ele nos responde poderosamente. Portanto, não pare de orar! Continue perseverante, pois no momento certo, Deus abrirá os céus a seu favor trazendo a resposta certa que você precisa. Ele responderá aos clamores da nossa igreja.

 

VI.    Deus frustra os planos do inimigo. (18-23)

 

A Bíblia nos afirma em Mateus 16.18 que as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Cristo. Ela também nos mostra em Efésios 6.10, que a nossa luta não é carnal, mas espiritual. O Diabo sempre irá lutar contra a Igreja, pois ela é o Corpo de Cristo na terra e com propósitos avança proclamando a Salvação de Cristo até aos confins da terra (At. 1.8). Esse foi o propósito de Satanás ao usar o rei Herodes para matar a Tiago e prender a Pedro. Contudo, diante das orações da Igreja, Deus agiu libertando a Pedro e frustrando os planos do inimigo. Dos versículos 18 ao 23, vemos Deus punindo a Herodes por não ter dado Glória a Deus, que enviou o seu anjo e Herodes foi comido de bichos diante de todo o povo que o via e o venerava como um deus na terra. Aleluia! Os planos do inimigo foram frustrados e a Bíblia nos afirma no versículo 24, que a Palavra de Deus crescia e se multiplicava.

 

Conclusão:

 

            Deus quer fazer cumprir os Seus propósitos em nossas vidas e igrejas locais. Contudo, diante das grandes lutas e adversidades que temos enfrentado, é necessário que nos posicionemos em oração. Como Igreja, precisamos nos manter perseverantes em oração e é dessa forma que tocaremos o coração de Deus e seremos respondidos para o louvor da Sua Glória. Deus nos abençoe e cumpramos a nossa missão agarrados a Cristo, o autor e consumador da nossa Fé.

 

Pr. Waldyr do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!