Page Nav

GRID_STYLE

O PESO DA MORTE E O PESO DA VIDA

Leitura: Apocalipse 2.5, 21 Introdução :      Qual o peso da morte e da vida? Que relevância  esses dois têm? Que significado a m...

Leitura: Apocalipse 2.5, 21

Introdução:

     Qual o peso da morte e da vida? Que relevância  esses dois têm? Que significado a morte tem na nossa história?  Que significado a vida tem na nossa história?
     Sem dúvida a morte tem um peso enorme. 

     A cada dia constatamos que ela é:

Real;

     Não  é  uma lenda nem um filme cheio de efeitos especiais, mas é real.

Impactante;

     Nunca nos acostumaremos com ela. Sempre que chega, confronta, devasta e impacta.

Desafiadora;

     Quando perdemos alguém a quem amamos, somos desafiados a redirecionarmos a vida e continuarmos, apesar da perda. A morte é realmente desafiadora!

 Ninguém escapa dela e muitos já provaram de sua dor e realidade em suas casas. Ela é tão impactante que sua simples ameaça muda toda nossa rotina. O que antes não tínhamos tempo de fazer agora passa a ser prioridade, aquilo que não conseguíamos, agora é totalmente possível.  A ameaça de morte realmente consegue mudar nossas posturas. Inquestionável o peso que ela tem na existência humana. Mas o peso da vida, na nossa existência, é incomparavelmente maior que o da morte. A morte é apenas uma passagem  para o mundo futuro, mas a vida é a sentença de todo esse futuro. As escolhas feitas em vida nos levam a um futuro longe ou perto de Cristo por toda eternidade.


O peso da vida consiste em:

I - Ser o ÚNICO período para nos arrependermos (Ap 2.5);

     As boas novas do Evangelho se reúnem em uma palavra: arrependam-se. Em Apocalipse, Cristo direciona à Igreja uma mensagem: arrependam- se. 
     Eles precisavam se arrepender... Nós precisamos nos arrepender... Não podemos perder a capacidade de  arrependimento, e o tempo é HOJE!


II - Ser o ÚNICO período para fazermos os ajustes (Ap 2.21);

O PESO DA MORTE E O PESO DA VIDA

     "Dei-lhes tempo para que se arrependessem."

     Esse tempo de ajustes é o tempo de vida. O que temos que consertar precisa ser feito agora. Não haverá outra oportunidade para isso. Jesus disse que aquilo que nos impede de entrar no céu  precisa ser retirado e lançado para longe, e isso precisa ser feito enquanto estamos vivos. As cartas do Apocalipse são a prova de que Cristo está  preocupado com Sua igreja. São a prova de que a igreja precisa acordar, pois podemos estar sendo encontrados em falta.

III - É  o período de reter ou perdermos o que conquistamos (Ap 2.25);

     "O que tendes retenha (conserve, segure firme) até  que Eu venha."
     Muitas pessoas estão perdendo tesouros preciosos enquanto vivem. Perdem o temor, a direção,  o foco, a credibilidade, a fé,  a prioridade de vida.
      Cuidado! Cristo  nos advertiu em Apocalipse 2.25: "O que tendes retenha até que Eu venha."


IV - É o período pra se viver;

     Me dói ver pessoas apenas existindo e não vivendo.
   Deus nos deu a vida para VIVERMOS e vivermos de forma plena. É na vida que vivemos milagres, que caminhamos com Cristo, que O conhecemos, que mergulhamos Nele. Deus quer que vivamos e gozemos tudo o que está  ao nosso alcance.


Conclusão:


     Viver não é algo insignificante, é  algo totalmente divino. Somente aqueles que foram criados podem se relacionar com Deus, podem conhecê-Lo. Você entende o peso disso?
     Valorize sua vida. Valorize cada minuto de oportunidade de mergulhar Nele! E viva!

Kenia Costa Gregório
Auxiliar Pastoral - Casa de Oração da CEHAB - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!