Page Nav

GRID_STYLE

DEUS FAZ NOSSO TRABALHO PROSPERAR

           “Deus me fez próspero na terra da minha aflição.” (Gn 41.52)       José percebeu que a única forma de se prevenir cont...



          “Deus me fez próspero na terra da minha aflição.” (Gn 41.52)

      José percebeu que a única forma de se prevenir contra a fome seria através de um cuidadoso planejamento, um projeto de sobrevivência, sem o qual o Egito teria passado da prosperidade à ruína. Muitos não se preocupam em planejar, porém isso é uma questão de responsabilidade e não uma opção. Foi assim que José "salvou" o Egito, através da implementação de ações práticas, dirigidas por Deus.
      Lemos que a terra produziu a mãos cheias nos sete anos de fartura e que José cessou de contar a produção de trigo, porquanto era como a areia do mar, não havia numeração. Uma prosperidade assim só poderia ter origem nas mãos do Senhor Todo Poderoso. A estratégia de José foi guardar a quinta parte da produção do país nos sete anos de fartura para que nos sete anos subsequentes, que seriam de fome, houvesse reserva de alimentos para o suprimento das necessidades. E foi assim que aconteceu.
      Quando o servo do Senhor roga por sabedoria, Ele a dá. Em Gênesis 41.52 lemos que José chamou seu segundo filho de Efraim, porque disse: “Deus me fez próspero na terra da minha aflição”. Deuteronômio 29.9 registra: “Guardai, pois, as palavras desse concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes”.
      Os israelitas tinham de amar a Deus com todas as forças (Dt 6.4-5) e conosco não é diferente. Buscando primeiro o Reino de Deus, a prosperidade surgirá como bênção do Senhor.


Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!