Page Nav

GRID_STYLE

Quando os ventos são contrários

Mateus 14. 22-33 Introdução: Ventos apontam para tempestades... Muitas vezes, enfrentamos crises que se tornam verdadeiras temp...


Mateus 14. 22-33

Introdução:

Ventos apontam para tempestades... Muitas vezes, enfrentamos crises que se tornam verdadeiras tempestades avassaladoras. Elas vêm de forma intensa para nos tirar a paz e destruir o bem maior que temos: A nossa família.

Que realidades podem ser percebidas e vivencias pelas famílias de Cristo, quando os ventos são contrários?

I – Vemos que somos frágeis e incapazes;

            O que os discípulos podiam fazer frente a uma tão grande tempestade? O barco sendo solapado pelo vento, o pânico coletivo que foi instaurado dentro da embarcação, sinalizou de forma clara a impotência desses homens para resolver tão grande problema.
            Quando a tempestade dos problemas batem a nossa porta, nos sentimos como esses homens: frágeis e incapazes. Talvez nesse exato momento essa seja a sua situação! Esse seja o seu contexto de vida, por estar enfrentando um grande problema. Quero que saiba que sua incapacidade e fragilidade diante de sua luta, é o terreno perfeito pra que Deus possa intervir e trazer a resposta que o seu coração precisa. Confie! Clame a Jesus! Ele virá em teu socorro.        

II – Cristo intercede por nós;

            O texto nos afirma que quando os discípulos entraram no barco e empreenderam a viagem, Jesus subiu ao monte para orar. A pergunta que não quer calar é: Que oração Jesus foi fazer no monte? Inferimos de forma coerente que Cristo estava no monte orando pelos discípulos lá no barco sendo solapados pela tempestade. É isso mesmo! Muitas vezes estamos no meio de uma grande batalha! Estamos sendo solapados pelos ventos da adversidade, dos problemas financeiros, dos relacionamentos conflitantes, das injustiças e calúnias, das doenças que podem até mesmo serem incuráveis.... Achamos que estamos sozinhos. Mas Cristo nos revela por sua graciosa Palavra que Ele intercede por nós! Cristo estava orando pelos discípulos e quero que saiba que nesse momento Ele em sua infinita soberania também intercede por você. (Hb 4. 15,16).

III – Cristo vem em nosso socorro;

            No meio da grande tempestade os discípulos atônitos e desesperados contemplam algo inusitado! Alguém está quebrando a lei da gravidade e andando por cima do mar se apresenta diante deles. Que maravilha! Jesus veio em socorros daqueles que estavam desesperados. Creia nisso meu irmão! Jesus está contemplando a sua luta! Ele intercede por você e está vindo para socorrê-lo. Sua vitória está chegando.
IV – Cristo prova a nossa Fé;

            Ao ver que era Jesus, Pedro afirma: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.” (Mt 14.28) – Ao que Jesus respondeu: “Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.” (Mt. 14.29)
            Na sequência do texto vemos que Pedro olhou para a água e começou a afundar. Ele grita por socorro e é socorrido por Jesus. A Fé de Pedro foi provada! Enquanto ele estava com os olhos fixos em Cristo ele andou por cima da água, mas quando olhou para o mar, para as ondas revoltas, começou a perecer. Sua Fé é elemento fundamental para Deus responder ao seu coração no dia da angústia. Não olhe para os problemas! Não se prenda às dificuldades. Mantenha o seu olhar fixo Naquele que tem todo o poder nos céus e na terra. Continue olhando e crendo em Cristo o autor e consumador da nossa Fé. Sua vitória já foi declarada. E mesmo que você desfaleça e se veja perdido em meio a um grande mar de problemas e dificuldades, Jesus estenderá a sua mão para você e te segurará e entrará no barco da sua vida para assumir o controle declarando a sua vitória.

V – Cristo acalma a tempestade.

            “E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.” (Mt 14.32) – Que maravilha! O texto nos afirma que quando Jesus entrou no barco, o mar se acalmou. Essa é a grande vitória que Cristo tem para os seus filhos! Ele anseia por ter o controle completo do barco da nossa vida. Muitas vezes, mesmo como crentes, em meio a nossa trajetória de vida, somos nós no controle do nosso barco. O segredo da vitória é ter Jesus no controle de tudo! Ele tem a Palavra de autoridade e poder para aplacar a tempestade. Ele e só Ele tem o poder para declarar a vitória completa à sua vida. Cristo acalma a tempestade.

Conclusão:

            Que essa mensagem de bênçãos que tem como base a Palavra viva de Deus, possa tocar o seu coração e à luz dos valores imutáveis da Palavra do Senhor, você possa ter em seu coração a Fé necessária sendo gerada e Cristo possa ministrar a vitória que você precisa. Deus o abençoe em nome de Jesus.

Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!