Page Nav

GRID_STYLE

FAÇA ABUNDANTEMENTE

      "Então o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido: então fe...



     



"Então o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido: então feririas os siros até os consumir: porém, agora só três vezes ferirás os siros." (2 Rs 13.19)


Muitas vezes, perdemos a oportunidade de ser grandemente abençoados por não nos dedicarmos a fazer o que Deus nos manda com liberalidade, abundantemente. Ao ler esses dois versículos que narram o finalzinho da vida do profeta Eliseu (2 Rs 13. 18 e 19), essa verdade saltou de dentro da Palavra para mim.
Eliseu disse a Jeoás, rei de Israel, que ele tomasse flechas e ferisse a terra. Ele feriu-a três vezes e parou. Então Eliseu indignou-se, dizendo que Jeoás deveria tê-lo feito umas cinco ou seis vezes, pois aquela atitude era sinal de quantas vezes ele feriria os siros (que estavam oprimindo o povo), até os consumir. Mas como ele ferira a terra apenas três vezes, seria somente essa a quantidade de vezes que ele os feriria.
Por que na hora de pedir somos tão "abundantes" e na hora de servir, não? Quando ouvimos a voz de Deus orientando-nos a fazer algo, devemos prontamente obedecê-la e agir ilimitadamente; não apenas um pouquinho, com parcimônia, mas atender, servir e fazer o que Ele mandou abundantemente.
Evangelize muito, pregue muito, ensine muito, faça muitos discípulos e seja muito abençoado! Quando cuidamos das coisas do Senhor, Ele cuida das nossas.

 Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!