Page Nav

GRID_STYLE

A UNIDADE FRUSTRA AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS

   “... esforçando-vos diligentemente para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Ef 4.3)       Para que haja unida...



  “... esforçando-vos diligentemente para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Ef 4.3)

      Para que haja unidade, é preciso haver unificação. E unificar é reunir em um só corpo, fazer convergir para um só fim. Efésios 4 fala sobre a unidade em Cristo. Formamos todos um só corpo, e a unidade não acontece por acaso, temos que trabalhar para alcançá-la. Muitas vezes as diferenças entre pessoas levam à dissensão, mas isso não deve acontecer na igreja. Em vez de nos concentrarmos naquilo que nos divide, devemos nos lembrar do que nos une: um corpo, um Espírito, um Senhor, uma fé, um batismo, um Deus.
      É o Espírito Santo que constrói a unidade, e isso acontece quando estamos focados em Deus e não em nós mesmos ou nos outros. Ninguém é perfeito. Se vemos imperfeições em nossos irmãos, devemos nos lembrar de que também as possuímos. Alguém o entristece? Ore.
      Um animal selvagem nunca ataca a sua presa se ela estiver em bando. Ele só ataca quando a presa está sozinha ou se ficar para trás. Satanás age da mesma forma. Se algum cristão se afasta do convívio da comunidade cristã, vira presa fácil para o inimigo. Não pense que você pode viver fora do arraial do povo de Deus. Isso irá enfraquecê-lo, e sua vida ficará à mercê do diabo. Precisamos preservar a unidade e a paz, porque, assim, as estratégias de Satanás serão frustradas, e os projetos de Deus para nós se concretizarão.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!