Page Nav

GRID_STYLE

A COLHEITA DE DEUS ESTÁ PRÓXIMA

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” (Sl 126.5)       Não se conhece o autor desse Salmo. Entende-se, porém, que...



“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” (Sl 126.5)


      Não se conhece o autor desse Salmo. Entende-se, porém, que ele foi escrito, possivelmente, para celebrar o retorno dos exilados do cativeiro babilônico, período em que o povo de Deus sofreu sobremaneira. Num contexto de muita tristeza, Deus, com sua habilidade de restaurar a vida e a alegria, renova a esperança de Seus filhos.
      A queimada pode ter dizimado as florestas, porém Deus as faz crescer novamente. Os ossos podem ter sido quebrados, todavia Deus os cura. O inverno pode ter queimado as folhas das árvores, mas na primavera elas ressurgirão. A tristeza não é uma condição permanente na vida daquele que crê na intervenção e no poder divino. Cada lágrima que cai dos nossos olhos está regando as sementes que se transformarão numa colheita de alegria, porque Deus faz surgir o bem até de uma calamidade.
      Quando a dor estiver sufocando nossas vidas, e a esperança estiver se esvaindo, saibamos que as circunstâncias de pesar cessarão, e o tempo de cantar e de colher chegará. Novamente encontraremos alegria. “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os molhos" (Sl 126.5-6).
      Exercitemos a paciência, à proporção que esperamos. A grande colheita de Deus está próxima! Cantaremos e saltaremos de felicidade, diante da fartura que Deus nos dará de bênçãos.   
      

                                                                                                                        Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!