Page Nav

GRID_STYLE

SENDO ESMIUÇADO

         "Não é a minha palavra como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?" (Jr 23.29)   Ouv...



      
 
"Não é a minha palavra como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?" (Jr 23.29)

 Ouvi, há algum tempo, alguém contando como algumas mulheres desafortunadas da nossa cidade ganhavam a vida, antigamente, quebrando pedras. De cócoras, elas passavam o dia com uma marreta ou algo semelhante a um martelo, despedaçando pedras para fazer brita. Que serviço exaustivo!
Isso me trouxe à mente o versículo de hoje. Essa penha, essa pedra é o nosso coração. Como damos trabalho ao Senhor! Se Ele não fosse um Deus onipotente, seria realmente exaustivo trabalhar em bilhões de corações empedrados pelo pecado. O instrumento que Ele utiliza para esse serviço é a Sua Palavra, a Bíblia, que, sem dúvida, é o martelo que esmiúça o nosso coração.
Você já se sentiu golpeado por esse martelo? Há versículos que são certeiros, como Isaías 64.6 que diz que "todas as nossas justiças são como trapo de imundícia"; ou João 8.7, quando Jesus declara: "aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra"; ou, ainda, Tiago 3.6 que afirma que "a nossa língua é um fogo; como mundo de iniquidade... que contamina o corpo e é inflamada pelo inferno".
Graças ao Senhor pela Sua Palavra que trabalha em nós, pois quando o nosso coração vai sendo esmiuçado por ela, somos transformados de pedra bruta em brita, e podemos ser usados para toda boa obra do Senhor.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!