Page Nav

GRID_STYLE

A FONTE (ESBOÇO DO SERMÃO)

A FONTE Leitura: Gn 24: 34- 38/ 42-48 Introdução:      Assim como Eliezer, o servo do texto, todos nós queremos ter êxito em nossos ...


A FONTE
Leitura: Gn 24: 34- 38/ 42-48

Introdução:
     Assim como Eliezer, o servo do texto, todos nós queremos ter êxito em nossos projetos. Desejamos ser bem sucedidos e dar às nossas vidas um desfecho feliz, mas, para que isso aconteça, precisamos fazer o que Eliezer fez: 

1- v. 42 -  "E hoje cheguei à fonte"

        Ele ESCOLHEU chegar e parar na fonte. Chegar à fonte significou tornar seu desejo possível, já que era lá que as moças vinham pegar água. Chegar à fonte significou começar bem. Chegar à fonte significou estar no lugar certo. 
        E você? Onde tem escolhido estar? Já chegou à fonte?
        Nosso " endereço" hoje determina o próximo episódio da nossa vida.
        Você se lembra do dia em que chegou à fonte?

2- v. 43 - "...eis que ESTOU junto à fonte."


        No verso anterior, ele diz que chegou à fonte (tempo passado) e agora, o tempo passou e ele diz ESTOU (tempo presente). Isso significa persistência. Não basta termos chegado à fonte, precisamos olhar para nós, no dia de hoje, e verificar se ainda estamos junto à fonte, pois só darão frutos aqueles que PERMANECEM na videira.
       Você tem permanecido na fonte?

3- v.45- "...e Rebeca desceu à fonte"

       Eliezer não saiu de perto da fonte pra buscar sua resposta com as próprias mãos. Ele sabia que a resposta vinda de Deus teria que vir ao seu encontro junto à fonte. Não saia de perto da fonte. O que é de Deus virá até você!

4- v.13 - "Eis que eu estou de pé junto à fonte"

     Mesmo cansado da viagem, ele entende que não é hora de dormir nem sentar. Estar de pé significa que, mesmo cansado da viagem, estava pronto a continuar, pois a missão ainda não tinha terminado. Qual o seu estado junto à fonte? Você está dormindo, cabisbaixo e cansado ou está de pé?

Conclusão:
     A fonte continua no mesmo lugar, nós é que mudamos o nosso endereço. Mas Deus, com graça e bondade, convida-nos a nos voltar para o lugar das respostas, da presença, do suprimento. É hora de voltar para a fonte de águas vivas!

Kenia Costa Gregório
   Auxiliar Pastoral da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!