Page Nav

GRID_STYLE

O amor

      O amor é uma emoção ou um sentimento amplo de afeição que leva uma pessoa a desejar sempre o bem de tudo. Definir o amor não é uma...

     
O amor é uma emoção ou um sentimento amplo de afeição que leva uma pessoa a desejar sempre o bem de tudo. Definir o amor não é uma tarefa simples, pois para cada um, o amor define-se de um jeito. Mas, para mim, há uma bela definição do que é o amor em 1 Coríntios 13.4-7: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Eu considero o amor como a força mais poderosa do mundo, pois ele vem de Deus e é o elo perfeito que liga as pessoas umas com as outras e com Deus. A confirmação disso está em meu versículo preferido da Bíblia, situado em Colossenses 3.14: “E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas”. 

O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar, portanto o amor é uma decisão potente. Não existe um amor igual ao amor de Deus, porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. O amor Ágape é incondicional, imensurável, incomparável e impossível de ser descrito com exatidão. Foi o amor de Deus que originou o plano da salvação. Foi esse imenso amor que fez com que Deus enviasse Jesus para pagar o preço por nossos pecados e nos salvar da morte. Em João 3.16 podemos destacar que: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Deus é amor e Ele nos convida a amar. O amor é a essência do Seu ser. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar ao nosso próximo como nós nos amamos e de forma incondicional, como Deus nos ama, pois esse é um dos Seus mandamentos fundamentais. Em 1 João 4.7-8 lemos: “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Quem ama, intercede, ora e pede a Deus para abençoar todas as pessoas, sejam elas amigas ou inimigas, que tenham nos feito bem ou que tenham nos feito mal. Deus nos conhece perfeitamente e tem grandes planos para as nossas vidas, por isso devemos nos amar e nos cuidar em todas as áreas, seja ela espiritual, física, emocional, intelectual, profissional, financeira ou de aventura. A vida é uma dádiva, um dom, um presente de Deus para nós.

Concluo que, então, devemos sempre agradecer a Ele como orienta 1 Crônicas 16:34: "Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre”, adorá-lo como em Romanos 16:27: “Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém” e louvá-lo como em Salmos 139:14: “Eu te louvo, porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.” Isso deve ser feito em todos os dias de nossas vidas pelo sublime amor, bondade, justiça, misericórdia, paciência, fidelidade, bênçãos e lições de vida de Deus, pois é o que mais o alegra e nos aproxima Dele.


Por Jaylla Figueiredo Machado
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!