Page Nav

GRID_STYLE

PROMESSAS DO SENHOR QUE SARA

     "E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus o...


    

"E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara." (Êx 15.26)


     A Palavra de Deus é verdadeira. Ele não volta atrás no que diz. Se prometeu, cumpre. A Bíblia está repleta de promessas, e a condição para que se realizem é sempre a obediência aos preceitos divinos. O versículo de hoje é mais uma constatação dessa verdade.
     O Senhor está prometendo a seu povo saúde, caso haja obediência. Todos haviam visto as enfermidades que recaíram sobre os egípcios por causa da desobediência de seu líder. Muitos morreram, em decorrência das pragas. Talvez estivessem alarmados. Mas Deus está lhes dizendo que, se guardassem os Seus estatutos, não haveria necessidade de se preocuparem.
     Também somos povo de Deus. Suas promessas se estendem a nós. Só precisamos ver o cumprimento delas. Quando não gastamos fortunas com farmácia, o Senhor está cuidando de nós. Quando nossos dentes não se estragam, o Senhor está cuidando de nós.
     Esse Deus que sara a nossa saúde, também “sara” o nosso orçamento, fazendo com que a nossa despensa não se esvazie, antes que o mês termine. Fazendo com que os nossos sapatos e roupas não se desgastem, antes que possamos ter recursos para comprar outros. Assim Ele age, todos os dias, fazendo-nos prósperos. Obedeçamos!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!