Page Nav

GRID_STYLE

CRISTO - HOMEM DE DORES

     “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores...” (Is 53.3) Você já sentiu dor? Não falo da dor físic...

   

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores...” (Is 53.3)


Você já sentiu dor? Não falo da dor física de um ferimento ou coisa parecida, mas das dores profundas, as da alma. As da autoestima quebrada, do respeito enxovalhado, dores essas que nos arrasam e frustram. Nessas horas, achamos que nunca seremos restaurados novamente e nos vemos como as únicas vítimas desse mundo insensível. Porém existe alguém que, muito mais que nós, sofreu “ferimentos profundos” - Jesus - o homem de dores. Jesus foi ferido fisicamente, emocionalmente e moralmente. Ele foi cuspido, esbofeteado, ridicularizado e superou tudo isso. Ele tem toda competência para resgatar em nós o que foi perdido e curar TODAS as nossas dores.
Por mais que tenhamos sofrido, nunca poderemos comparar o nosso sofrimento com o do Filho de Deus. Sempre que estiver enfrentando uma dor, mesmo que seja grande, lembre-se de que a de Cristo foi maior – “Ele foi o mais rejeitado entre os homens” (Is 53. 3) e conseguiu se erguer e sair vitorioso em meio a tudo. Ele disse que teríamos aflições... Se Jesus não foi poupado das angústias e tristezas, saiba que você e eu também não seremos, mas, em meio a tudo isso, temos uma promessa: “Eu estarei convosco todos os dias”  (Mt 28.20). Ele está ao nosso lado pronto e disposto a caminhar conosco, nos momentos de dores, pois Ele já trilhou esse mesmo caminho. Lembre-se sempre Dele, em tais momentos, e você será renovado.

 Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!