Page Nav

GRID_STYLE

OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”. (1 Pe 5.6)      Humilhação dói! É muito tr...


“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”. (1 Pe 5.6)

     Humilhação dói! É muito triste quando somos desprezados, rebaixados, envergonhados e ignorados. É doloroso quando a injustiça impera, e a indiferença de alguns nos atinge. Se isso acontece em público, então, torna-se ainda pior.
     Mas se você vivenciar esse tipo de situação, lembre-se do que passou o Senhor Jesus. Relembre a humilhação que Ele sofreu, sendo justo, bom e sem pecado. “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca” (Is 53.7). Ele não se defendeu, não retaliou, não reagiu, apenas se submeteu e, no tempo de Deus, foi exaltado. “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Is 53.3). Quem? Quem era tão desprezado assim? O Filho de Deus, que em momento algum “teve por usurpação ser igual a Deus” (Fp 2.6). Mas sabe o que o Pai fez? “... o exaltou soberanamente..." (Fp 2.9).
     Vale a pena esvaziar-se de si mesmo, humilhar-se e ser obediente a Deus, como Cristo fez (Fp 2.7-8). Vale a pena viver os valores do Senhor, pois é Ele quem “depõe os poderosos e eleva os humildes” (Lc 1.52).  “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (1 Pe 5.6). 

                                          Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!