Page Nav

GRID_STYLE

CONTANDO OS MEUS DIAS

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” (Sl 90.12) A ideia do Salmo é o contexto de uma vida que é...


“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” (Sl 90.12)

A ideia do Salmo é o contexto de uma vida que é vivida em toda a sua plenitude e intensidade, usufruindo do seu melhor. Essa é a história de um homem que, de fato, aproveitou ao máximo toda a sua vida, alcançando, assim, a sabedoria de Deus.
É preciso contar os dias! E contá-los significa que estamos avaliando minuciosamente a forma como estamos vivendo.
Muitas vezes, tornamo-nos apenas atores das nossas vidas e nos esquecemos de que melhor do que ser ator é ser expectador do nosso próprio viver.
Seu estilo de vida o tem conduzido ao caminho da sabedoria? Que legado você deixará para as gerações futuras?
Pense em uma balança imaginária que pesaria opostos em nossas vidas. Nas mais variadas situações que vivenciamos, o que pesaria mais: alegrias ou frustrações? Derrotas ou vitórias? Os maus relacionamentos ou os bons? Pecado ou santidade?
Assim, pense na história de vida que você está construindo e conte os seus dias... Conte-os com atitudes práticas que o levem a uma mudança de vida para melhor. Ainda há tempo para revisões! Ainda há oportunidade para consertos! Ainda é possível alcançar corações sábios.


Pr. Waldyr do Carmo
Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!