Page Nav

GRID_STYLE

VALIOSOS PARA DEUS

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisa...


“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mt 5.13)

No mundo antigo, o sal foi muito valioso. Durante muito tempo foi usado como moeda, pois as pessoas compravam e vendiam usando o sal. Os trabalhadores tinham seus salários pagos com o sal. A própria palavra “sal” é originária do latim “salarium argentum” que significa “pagamento em sal”. É daí que surgiu a expressão, “salário”.
Imagine o mundo hoje sem a presença do sal. Com certeza, teríamos muitas dificuldades de nos adaptar, visto ser ele de extrema importância no contexto da nossa vida diária. Isso nos faz pensar no quanto Deus nos vê como valiosos quando afirma: “Vós sois o sal da terra”. Somos importantes para Deus. Contudo é preciso que também nos vejamos como importantes.
Ele afirmou: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22.39). Entendemos, com isso, que seremos bênção na vida do outro quando formos bênção a nós mesmos. É dessa forma que brilharemos e seremos resposta na vida de muitos que anseiam ver a glória do Senhor.
Deus o fez de forma especial e o vê como importante! Como você se vê?

Pr. Waldyr do Carmo
Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!