Page Nav

GRID_STYLE

MARCANDO PESSOAS - OUVINDO-AS

“O que queres que te faça?” (Mc 10.51)           Converso com muitos idosos, e a fala é sempre a mesma: “Não adianta falar, ninguém...


“O que queres que te faça?” (Mc 10.51)

          Converso com muitos idosos, e a fala é sempre a mesma: “Não adianta falar, ninguém me ouve”. Ser ouvido é uma necessidade do ser humano, pois fomos criados para nos relacionar. Esse foi o propósito da criação - homens relacionando-se com Deus e com outros homens - e quando isso não acontece, fica um buraco nos relacionamentos, e a necessidade de ser ouvido toma conta.
          A vida corrida tem tirado de nós a graça de ouvir e ser ouvido. Não separamos tempo para sentar e simplesmente escutar.
          Cristo, apesar da vida corrida que tinha, conseguia ouvir. Muitas vezes Ele tomava a iniciativa numa conversa apenas para ter o prazer de ouvir o outro falar.
    Certa vez, fez isso com um cego: “O que queres que eu te faça?” Você acha que Jesus realmente não sabia que o que ele queria era ser curado? Acha que Jesus foi ingênuo demais? Claro que Ele já sabia da resposta, mas o que Cristo estava querendo ali era começar um diálogo e ouvir aquele que há muito tempo não era ouvido. Certamente as pessoas não “tinham tempo” para ouvir um cego mendigando à beira do caminho. Mas com Jesus é diferente. Ele ouve. Ele está ansioso para ouvi-lo falar, pedir, chorar, seja lá o que for. Ele é o Deus que se inclina para nos ouvir, como está escrito no Salmo 77.1: “A Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. Então abra o seu coração e fale, pois Ele deseja ouvir você.


                                                      Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!