Page Nav

GRID_STYLE

MISERICÓRDIA QUERO E NÃO HOLOCUSTOS – PARTE II

“Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos." (Os 6.6)       Somos mise...


“Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos." (Os 6.6)

      Somos misericordiosos quando damos lugar à ira? Somos misericordiosos quando caluniamos alguém? Somos misericordiosos quando emitimos juízo sobre a vida dos outros, sem conhecimento de causa, julgando precipitadamente o nosso semelhante? Somos misericordiosos quando abrimos as portas à murmuração e fomentamos fofoca e "disse me disse"?     
      Será que é suficiente frequentarmos os cultos, querendo “entretenimento” em vez de estarmos voltados à genuína adoração a Deus? Será suficiente depositarmos nossos dízimos, cantarmos louvores, acompanharmos as leituras bíblicas e toda a liturgia (só de corpo e não com o espírito), tomarmos o vinho e comermos o pão na celebração da Santa Ceia do Senhor ignorando, em muitos momentos, a profundidade desse memorial?
       A essência da vida cristã está em cumprirmos, sim, as ordenanças do Senhor e da vida ativa da igreja, porém com um coração voltado para cumprir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, que se resume em dois grandes mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Isso gerará a misericórdia que é infinitamente mais importante para o Senhor que a “prática de sacrifícios” e o cumprimento de “regras” ditas cristãs, as quais só são válidas se seladas por Cristo, em nossos corações.
                                     Rônia Malafaia 
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ 

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!