Page Nav

GRID_STYLE

CUIDAR

       “Lançando sobre Deus toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pd 5.7)   “Porque Ele tem cuidado de vós. ” ...


     
“Lançando sobre Deus toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pd 5.7)

 “Porque Ele tem cuidado de vós.” É isso que o versículo afirma. O que é cuidar pra você? É dar tudo que se deseja? É não deixar faltar nada? É sempre dizer “sim”? É proteger da dor? Talvez você se assuste se eu falar que cuidar pode não ser isso e que tais atitudes até denunciam uma falta de cuidado. Quem tem filhos sabe que não se deve dar a eles tudo que desejam. Quando damos tudo que querem, não lhes ensinamos a valorizar o que possuem e se tornam adultos imaturos e irresponsáveis. Por isso digo que cuidar também é negar, também é dizer não.
Muitas vezes precisamos expor nossos filhos a sofrimentos. Quantas vezes você já teve que segurar seu bebê nos braços para que alguém friamente lhe furasse o corpinho com uma agulha? Você fez isso, porque sabia que aquele sofrimento era necessário para o futuro feliz que você sonhava pra ele. Então digo que cuidar é permitir a dor e o sofrimento.
Deus, sendo Pai, não pode nos dar tudo que queremos, pois estaria, assim, nos “estragando”. Com tal atitude, Ele não estaria cuidando, e sim descuidando de nós. Se Ele não permitir a dor, não tem como nos amadurecer. Mas Ele é Deus cuidadoso e sabe o que nos é necessário. Então não se entristeça com a dor ou com o “não”. Deus sabe o que você precisa. Deixe-O cuidar de você. 


                                   Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!