Page Nav

GRID_STYLE

CONFIAR

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.” (Jr 17.7)             O que é confiar? É acreditar, ter fé, n...


“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.” (Jr 17.7)

           O que é confiar? É acreditar, ter fé, não duvidar? Sim. Muitas são as definições que já ouvi sobre o termo, mas uma me fez pensar como nunca e dizia o seguinte: “Confiar é perder o controle.” Essa foi a mais brilhante definição que já escutei - perder o controle.
          Enquanto não perdermos o controle sobre algo, não estamos aptos a entender o real sentido dessa palavra, pois quem tem o controle não precisa confiar em nada nem em ninguém. Enquanto ainda tivermos um fiozinho de domínio da situação, não conseguimos confiar, pois ele tira de nós a oportunidade de entrega que tal termo exige.  Ninguém quer estar diante de uma situação na qual se sinta impotente, sem poder fazer nada por ela, mas é ela que nos ensinará a confiar.
          Se você está enfrentando uma situação que foge ao seu controle, então é a hora mais propícia para viver essa palavra: confiar. É então a hora de confiar!
          A Bíblia diz que bendito é o homem cuja confiança está no Senhor. Seja então bendito. Confie! Dê a Deus a chance de mostrar a você o Seu poder. Entregue a Ele a sua preocupação e deixe-O agir. Talvez essa hora de sofrimento e preocupação seja proposital. Assim sendo, viva essa palavra e você entenderá por que a Bíblia diz que bendito é o homem que confia em Deus! Confie!     
           
                                                      Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ
                                                              
    

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!