Page Nav

GRID_STYLE

A VONTADE DE DEUS – PARTE IV

"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice, contu...


"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero mas sim como Tu queres." (Mt 26.39)

Dentre todos os feitos da Bíblia, não existe prova maior da realização da vontade de Deus para a humanidade que a entrega de Seu Filho.
 Jesus, apesar dos atributos que tinha sendo Deus, fez-se homem e sofreu muito aqui na Terra. Ele, mais do que qualquer outro homem da Bíblia, desejou ardentemente fazer a vontade do Pai. O Seu sofrimento foi tanto, que chegou a pedir que, se possível, Deus afastasse o cálice de dor e de amargura que estava sendo derramado sobre Ele, contudo foi submisso ao que o Pai planejara.
Se Jesus não tivesse cumprido os planos para a salvação do homem, haveria perdição eterna. Mas Deus provou o Seu amor executando a Sua vontade com a morte e a ressurreição de Cristo. Seu plano foi consumado e assim pôde nos trazer esperança!
Deus quer cumprir Sua vontade também em nossas vidas, quer que a aceitemos, quer que sejamos submissos, crendo que tudo vem Dele. Que possamos nos prostrar diante da vontade do Pai, na certeza de o que Ele tem para nós é bom, perfeito e agradável.

                Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!