Page Nav

GRID_STYLE

UMA SIMPLES VIÚVA

“... eis que ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.” (1 Rs 17. 9)    Gente poderosa e influente está em todos os lugares...


“... eis que ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.” (1 Rs 17. 9) 

 Gente poderosa e influente está em todos os lugares e setores. São políticos, artistas, empresários. A maioria das pessoas procura rodear-se delas. Quando precisam de um favor é a elas que recorrem. Ter um amigo influente tem sido hoje a ambição de muitos. Mas com Deus é diferente. Ele, ao contrário de nós, procura cercar-se dos menos influentes. Já reparou que, quando Deus deseja realizar algo, busca os “anônimos”? Busca os menos prováveis e capazes, os que ninguém vê nem ouve. São inúmeros os exemplos desse tipo que vemos na Palavra e um deles é o da viúva de Naim.
Elias estava enfrentando um período de seca extrema, o riacho que o supria naquele tempo de escassez havia secado e Deus, então, ordena a uma viúva - alguém anônima, sem nenhuma influência, que não tinha condições de sustentar nem a si própria - que o alimentasse. Logo uma viúva! E como se não bastasse, ela ainda tinha um filho... Parece irônico, mas não é. Nenhum de nós procuraria por ela, mas Deus sim. É assim que Ele faz: usa os “fracos” e “pobres” para abençoar outros. Ele faz isso, porque é Deus. Nada é difícil pra ele. Você pode ser uma simples viúva ou um simples trabalhador, mas saiba que o Senhor pode usar sua vida, mesmo com sua “insignificância”. Então apenas se entregue e veja o que Ele pode fazer através de você!


                     Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!