Page Nav

GRID_STYLE

ESPÍRITO APRESSADO

“... mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hb 6.12)      Deus não me ouve! Ele se esqueceu de ...


“... mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hb 6.12)

     Deus não me ouve! Ele se esqueceu de mim! Por quanto tempo ainda terei que esperar? Perguntas e mais perguntas... questionamentos... impaciência... pressa.
     Filas... uma longa lista de espera... dívidas e prestações a longo prazo... Esse é o quadro de vida da maior parte das pessoas. Talvez a irritabilidade gerada pelo cotidiano seja a causa de tanta pressa de receber o que foi solicitado a Deus. É como uma “lei de compensação”, indevida, é claro. Se o homem me faz esperar tanto, pelo menos que Deus me atenda depressa.
     Bem... não é assim que funciona. Há pessoas que precisam ser preparadas, antes de receberem certas bênçãos. Deus dá o que é devido, na hora certa. É bom comer um bolo que saiu do forno antes da hora? Não. Um espaguete que foi retirado da fervura, antes do tempo ideal de cozimento é saboroso? Não. A bênção recebida antes do momento certo também não é tão “gostosa”.
     Quanto tempo Abraão teve que esperar o filho da promessa? (Gn 21.2). Por quantos anos Calebe aguardou a terra de Hebrom? (Js 14.6-15). E Simeão e Ana? Muito esperaram para ver o Messias prometido... (Lc 2.25-38). Eles precisaram aguardar e o fizeram com fé e paciência, até que herdaram as promessas.
     Há um ditado que diz que “o apressado como cru e quente”. Aquiete, pois, seu espírito apressado e aguarde o cumprimento das promessas do Senhor para a sua vida.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!