Page Nav

GRID_STYLE

É PRECISO USAR A CANETA VERMELHA

“Na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça ...


“Na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hb 12.11)

Houve um tempo nas escolas em que foi orientado a não se usar, nas correções dos cadernos dos alunos, a caneta vermelha, pois dizia-se que isso  “agredia” e chocava, e que o realce avermelhado salientava o erro e deixava o aluno desestimulado. Com o passar de mais ou menos oito anos, esses alunos que participaram dessa fase escolar da “retirada da caneta vermelha”, estavam se formando, e os prejuízos colhidos com tal medida foram extremos. Os erros de grafia eram exorbitantes. 
Não tem jeito, a correção é necessária, e mais, precisa ser feita de forma que o erro seja percebido para, posteriormente, ser consertado.
A Bíblia diz que o pai que ama corrige. Os filhos precisam ser corrigidos. Não devemos fazer “vista grossa” ao erro, senão o que iremos colher, daqui a oito, dez ou vinte anos, será desastroso.
Como um bom pai, o Senhor também nos corrige. No primeiro momento, dói e “choca”, mas é para o nosso bem. Ele o faz não com a intenção de nos humilhar ou mostrar nossa incapacidade, mas para que cresçamos na maturidade e santidade de Cristo e não mais pratiquemos os mesmos erros.
Você está vendo Deus marcar alguns atos, pensamentos e atitudes seus com a caneta vermelha? Então não “passe por cima”, volte e conserte.

                                 Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!