Page Nav

GRID_STYLE

VENCENDO A CARNE

     “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Miserável homem que eu sou! Quem...

   
 “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Rm 7.19,24)

Estamos nos dias de carnaval, festa que, como o próprio nome diz, se refere à carne. Nela os homens dão vazão aos desejos mais extravagantes.
Muitas vezes olhamos para as pessoas que usam esses dias para “se saciarem” e conseguimos apontar nelas todas as coisas que precisam abandonar. Mas fico a me perguntar: quem precisa vencer a carne? Elas? Ou todos nós? Até que ponto podemos dizer que já a derrotamos? Até que ponto já a dominamos e crucificamos? Não queremos julgar, mas julgamos, não queremos olhar, mas olhamos, não queremos falar, mas falamos. Isso é sinal de que ainda temos coisas que precisam ser vencidas. Não dá para olharmos pra elas e nos esquecermos de nós.
O apóstolo Paulo dizia a respeito de sua própria vida: o mal que não quero continuo a fazer. Ele tinha ciência de que ainda tinha muito que melhorar. Com oração, vigilância constante e purificação pela Palavra ele vencia cada nova batalha do seu dia. Assim como Paulo, precisamos continuar firmes nessa luta, tendo desejo e postura adequados para que sejamos encontrados como pessoas que querem estar, a cada dia, mais perto do caráter de Cristo e sendo achadas disponíveis para o uso do Senhor, nunca nos esquecendo de olhar para nós mesmos e vencendo a carne diariamente.


  Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!