Page Nav

GRID_STYLE

ACHANDO DEUS NAS PEQUENAS COISAS

"Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai." (Lc 1.32)      ...


"Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai." (Lc 1.32)

       Gosto de olhar o céu. Eu o acho lindo! Durante o dia, o Sol brilha. Ao entardecer, este se esconde, fazendo com que surja um céu com cores variadas. Um azul bem claro mistura-se a um azul já não tão claro, e ao laranja do Sol escondendo-se por trás desse azul para dar lugar a um céu negro, mas iluminado pelas estrelas e pela maravilhosa lua! Grandioso, né? Sim! Vamos, porém, pensar em coisas pequenas que talvez não percebamos, mas que reluzem a presença de Deus sobre tudo que vemos aqui na Terra.
Sabe aquele inseto incômodo o qual rejeitamos o tempo todo? Criatura de Deus! Já observou que ao andarmos na areia da praia, temos que tomar cuidado com alguns peixes mortos na beira do mar que podem nos ferir? Criaturas de Deus! Aquele alimento que, às vezes, rejeitamos por não agradar ao paladar? Ele nos foi dado por Deus! E para terminar, pensemos no "pequeno grande" ato que fez com que Deus provasse que precisamos achá-lo em coisas pequenas. Seu Filho, Jesus, não veio ao mundo sendo grande, mas se fez "pequeno" e humilde para a realização daquilo que nos traria a salvação: Sua morte e ressurreição.
Valorizemos as pequenas coisas que Deus nos deu para revelar o Seu poder e amor por todos nós!


Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!