Page Nav

GRID_STYLE

O TUDO NÃO BASTA

"E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, viven...


"E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente." (Lc 15.13)

Esse versículo está inserido na parábola do filho pródigo, talvez uma das mais conhecidas de todas as que Jesus contou.
Relembrando a ilustração, vemos um jovem que tinha tudo: casa, conforto, família presente. Mas ele queria mais. O que usufruía, juntamente com seus familiares, era pouco para ele. Precisava de algo mais que o preenchesse. Por isso pediu ao pai a parte da herança que lhe cabia e foi gozá-la de maneira independente e inconsequente, até que perdeu tudo e foi levado à miséria. Concluiu então que precisava se redimir e retornar ao pai.
O ser humano é assim: sempre querendo mais! Podemos perceber diariamente, em noticiários, até que ponto a humanidade chega para conseguir bens superficiais. Essa humanidade encontra-se em um vazio enorme, que busca ocupar com coisas materiais. Porém apenas uma coisa é certa: o vazio que o homem tem só pode ser preenchido pela graça salvadora de Deus!
Quando essa graça nos alcança, podemos dizer como o apóstolo Paulo: "a Tua graça me basta". Para isso é necessário nos voltarmos para aquilo que realmente vale a pena: a doce presença de Deus em nossas vidas. 

Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!