Page Nav

GRID_STYLE

PROVADO E APROVADO

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” (Jó 1.1)  ...


“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” (Jó 1.1)

 A história de Jó muito me encanta, pois a Palavra diz que ele era “sincero, reto, temente a Deus e se desviava do mal”. Ele tinha uma família abençoada e grande. Jó era um homem rico em todos os aspectos.
A realidade próspera de Jó foi o suficiente para que o inimigo o tentasse, com a permissão de Deus. Ele foi provado a ponto de perder tudo: família, bens e saúde. Quantas provações! Contudo, louvado seja o Senhor, ele não perdeu a fé, e isso foi imprescindível para que não pecasse.
Depois da grande provação, a Bíblia relata que ele foi aprovado por Deus, recebendo em dobro tudo o que o inimigo lhe havia tirado.
Glorificado seja o Senhor por homens como Jó e outros que a Palavra registra que com suas vidas foram usados poderosamente para serem exemplos para nós.

Oração: “Pai de amor, muito obrigada por nos mostrar, em Sua Palavra, vidas como a de Jó, que nos revelam que, apesar das provações e momentos difíceis que passamos, o Senhor sempre nos dá a vitória. Amém.”

 Maria José Fontes da Silveira do Carmo
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!