Page Nav

GRID_STYLE

O PERDÃO

       “Peço-te por meu filho Onésimo que gerei nas minhas prisões. O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito út...


     
“Peço-te por meu filho Onésimo que gerei nas minhas prisões. O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil, eu to tornei a enviar” (Fm 1.10-11)

 Esta carta de Paulo é dirigida a Filemon, rico comerciante de Colossos, filho na fé, que se convertera quando o apóstolo estivera em sua cidade.
 Onésimo era escravo de Filemon. Seu nome queria dizer útil, mas o nome estava longe de condizer com sua pessoa. Ele roubara algumas coisas de seu amo e fugira para Roma. Lá encontrou Paulo na prisão, onde se arrependeu e se converteu ao Senhor.
 Na epístola, o apóstolo pede a Filemon que o receba de volta, como um filho amado. Diz que outrora ele fora inútil, mas que agora era muito útil à causa de Cristo. Pedia para recebê-lo não como servo, mas como um irmão amado, como se recebesse ele próprio, sem reservas, e que o perdão fosse completo.
Essa carta nos lembra da bondade e do tato do apóstolo com seu novo irmão em Cristo, na prática da fraternidade cristã, vivenciando o perdão através da salvação por Cristo Jesus e depois pelos irmãos.
Espelhemo-nos nas atitudes demonstradas pelo apóstolo, ao longo de sua vida.


                                           Arinda Borges Vargas
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!