Page Nav

GRID_STYLE

O Cristo que salva!

Mateus 9.9 Introdução:             Levi era um judeu que trabalhava como cobrador de impostos para os romanos. Um homem ...

Mateus 9.9

Introdução:

            Levi era um judeu que trabalhava como cobrador de impostos para os romanos. Um homem mal visto pelos judeus, uma vez que a maioria dos cobradores de impostos se enriquecia ilicitamente e eram tidos como estelionatários. Um homem que por certo tinha muitos problemas de ordem social, uma vez que sendo hebreu era visto pelos seus patrícios como apoiador do império romano. A história desse homem é mudada completamente quando Jesus ao passar por sua cidade o vê na coletoria. Jesus o chama para segui-lo e o texto afirma que imediatamente ele deixou tudo e seguiu a Cristo.

            Estaremos avaliando alguns aspectos relevantes desse encontro e à luz do contexto abordaremos as implicações dessas verdades no contexto de nossas vidas hoje.

            Cristo tem o melhor para todos aqueles que se deixam ser encontrados por Ele.

O Cristo que salva...

I – Está te vendo (Jesus viu Levi);

            Uma multidão acompanha Jesus e de repente o Mestre para e vê Levi. Ele não vê tão somente um homem sentado numa coletoria, mas o vê por completo. Jesus viu toda a vida daquele que se tornara cobrador de impostos. Cristo viu as implicações de uma vida sofrida! Ele viu um Hebreu que pressionado por ter de prestar serviços ao Império Romano. Ele viu um homem discriminado pelos judeus; Possivelmente Cristo viu um homem que ansiava por uma mudança radical em sua vida.

            Saiba que Cristo também está te vendo. Ele vê as suas lutas, os seus conflitos! Ele vê suas necessidades. O Mestre sabe o quanto o seu coração deseja que os seus dias sejam melhores.

II – Te vê em seu contexto de vida (Jesus viu Levi sentado na coletoria);

            Qual era o maior problema de Levi naquele momento? Quais necessidades aquele homem tinha e que precisavam que fossem supridas? Foi ali, sentado na Coletoria que Cristo o viu. É assim também com todos aqueles que têm um encontro com Cristo. Ele os vê em seu contexto de vida. Nesse exato momento sua grande necessidade está sendo vista por Aquele que tem todo o poder nos céus e na terra. Jesus não vê tão somente o seu passado ou o seu futuro, mas acima de tudo, Ele te vê agora em seu contexto de vida. Como está nesse momento o seu casamento? E o seu emprego? Como andam os seus relacionamentos nesse momento? Há feridas em seu coração causadas por aqueles que você mais amou? O Mestre te vê agora! Ele tem a Palavra que gera vida e muda a sua história; creia nisso!

III – Te desafia a uma mudança profunda de vida (Jesus diz pra Levi: “Segue-me”);

            Quando Jesus diz pra Levi: “Segue”, ali Ele está lançando um desafio para a mudança completa daquele que estava preso a um sistema de vida frustrado e de falência que atingia a alma. Jesus propõe pra Levi um projeto de vida completamente novo! Cristo abre os olhos de Levi para o fato de que ao segui-lo, ele teria toda a sua história de vida controlada pelo Mestre Jesus. Seria a instauração completa da nova vida de Cristo sendo ministrada num coração que estava morrendo pelo pecado. Aleluia! Levi aceitou o desafio rompendo com todo o seu estilo de vida pra receber a nova vida de Cristo.
           
IV – Aguarda sua resposta (Jesus esperou que Levi respondesse ao seu chamado);

Ainda hoje, Cristo convida a todos os que estão perdidos a aceitarem o desafio de segui-lo. Que resposta você dará a Jesus? Hoje é o dia que Deus preparou para ministrar a grande resposta que o seu coração anseia. Em nome de Jesus, assim como Levi fez, levante-se! Deixe tudo e O siga com todo o seu coração. Entregue toda a sua vida aos cuidados de Cristo e ouse pela Fé viver o melhor que Deus sonhou pra você.

Conclusão:

Hoje o Cristo que salva está passando pela sua vida. Ele está te vendo; Ele o vê em seu contexto de vida; Ele te desafia para uma mudança profunda de vida e acima de tudo, aguarda que você responda favoravelmente ao Seu chamado.

Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!