Page Nav

GRID_STYLE

Aviva-nos Senhor

Atos 2. 37-42. Introdução:             Vivemos dias de um esfriamento e mornidão grandes no contexto da Igreja. A Igreja muitas v...

Atos 2. 37-42.

Introdução:

            Vivemos dias de um esfriamento e mornidão grandes no contexto da Igreja. A Igreja muitas vezes, na busca de sua própria história, tem se esquecido da História de Deus e o resultado visto é o de morte espiritual.

Necessitamos ser despertados! Necessitamos de cura! O avivamento genuíno de Deus precisa chegar.

            Que condição bíblica é necessária pra que Deus possa soprar da glória o Seu Espírito e inflamar a Igreja, gerando o genuíno avivamento?

            Quero destacar aqui alguns contextos bíblicos que sinalizam a condição requerida pelo Senhor para nos avivar.

O avivamento de Deus acontece na Igreja quando...

 I – Contemplarmos nossa necessidade do avivamento;

            Enquanto não tivermos olhos para ver nossa própria realidade que precisa ser mudada, nada vai acontecer. Estamos como a tripulação do navio Titanic. O casco de nossa embarcação está rachado, as águas estão entrando, o barco está afundando e nós estamos celebrando a própria derrocada da nossa caminha cristã falida. Não temos enxergado os sinalizadores que revelam nossa falência espiritual.

Dentre os muitos problemas espirituais que a Igreja tem enfrentado destaco que:  

v  O homem tem vergonha de ser honesto;
v  A mentira impera no seio da igreja;
v  Crescimento das heresias, feitiçarias e outros...
v  Fofocas e calúnias;
v  Pecados ocultos;
v  Falta de comprometimento com Deus;
v  Desânimo e frieza espiritual;
v  Maus testemunhos;
v  O mundo minando e entrando na igreja e outros...

É emergente que nossos olhos espirituais sejam abertos para vermos a grande necessidade que temos de sermos avivados pelo Senhor.

II – Sede da Palavra de Deus; (At. 19.20; I Ts. 1. 5, 6,7)

            Não há avivamento genuíno sem envolvimento profundo com a Palavra de Deus. É na busca profunda pela Palavra que direcionamentos e tratamentos profundos, serão gerados pelo Espírito. É através da Palavra que corações serão quebrantados e a realidade do pecado revelado na vida da Igreja. Com isso, haverá confissão e a ministração do perdão que vem de Deus.

III – Houver profunda convicção de pecado; (Isaías 59.2; I Co. 5. 1-2)

            Não há também avivamento sem convicção de pecado. É o pecado na vida da igreja que a estagna. É ele que atrofia o corpo de Cristo, levando a igreja a uma inanição espiritual. Logo, ao ser avivada a Igreja se quebranta e reconhece o quanto está separada de Deus por causa do pecado. Essa convicção irá gerar na vida dessa igreja a emergente necessidade de confissão. E assim que o Corpo de Cristo receberá a cura e a condição dada por Deus para o cumprimento dos Seus propósitos.

IV – Intimidade com Deus. (Sl 42.1-2)

            No avivamento a Igreja não apenas lê a Palavra de Deus, mas busca o Deus da Palavra. Precisamos urgentemente ser íntimos do Senhor. Necessitamos viver com Deus, em Deus e para Deus. Após o alimentar profundo da Palavra e a profunda convicção de pecado que gerrá perdão na vida da igreja, uma intimidade profunda com Deus será gerada na vida dos avivados. São esses que receberão do Senhor direcionamentos profundos que os farão testemunhas vidas de Cristo na terra.

V – Vida abundante de Oração.

            De forma natural a Igreja avivada buscará ter encontros de oração com o Deus que a avivou. Através da oração haverá contrição, intercessão, adoração, confissão... Uma igreja que chora ao Pé da Cruz e que será vista como luz que ilumina os que estão nas trevas. Ela será transforma pelo Espírito e se tornará instrumento de mudanças que marca a sua geração.

Conclusão:

            Nenhuma igreja pode avivar-se. Não pode porque em sua mornidão e estagnação espiritual, ela necessita de ser avivada. Logo, somente Deus poderá operar esse grande milagre na vida daqueles que se encontram frios espirituais.
Contudo, no processo do avivamento o Deus que aviva, conduzirá os que estão sendo avivados ao caminho da necessidade do avivamento, da busca profundas da Palavra, da convicção de pecados, da intimidade com Ele próprio e na vida abundante de oração.
Através desse processo tão maravilhoso, Deus soprará na direção dos que precisam do avivamento e o grande milagre do inflamar espiritual, será ministrado nessa igreja.
Deus será glorificado e a igreja será vista em condições de cumprir sua missão.


Pr. Waldyr do Carmo


Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!