Page Nav

GRID_STYLE

Jesus é o Pão da Vida - III

“E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos... Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma gra...


“E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos... Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?...” (Jo 6.2-6)

Aproximando-se com a motivação errada...

As pessoas que estavam acompanhando Jesus estavam naquele alvoroço todo, porque Ele sempre tinha alguma coisa para oferecer: comida, curas, etc.

O restante da história nós conhecemos bem. Jesus multiplica os pães e os peixes e alimenta a multidão e, em seguida, parte para Cafarnaum. E a multidão o acompanha novamente.

João 6.26: “...na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.”

A maior parte das pessoas que O acompanhavam não entendiam a Sua mensagem. Elas queriam apenas sentir prazeres, satisfações. Tanto que o texto continua e quando Jesus começou a pregar sobre negar a si mesmo, que eles deveriam carregar uma cruz, que não seria só felicidade, as pessoas começaram a deixá-Lo (Jo 6.66-67).

Às vezes também agimos assim: só ficamos ao lado de Cristo quando somos saciados. Precisamos nos aproximar Dele com a motivação certa, não por interesse.


Leandro Ferreira de Souza

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!