Page Nav

GRID_STYLE

Deus e as gerações - II

“Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. A...

“Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. Apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai. Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra; porque Abraão...” (Gn 26.1-5)

Cada geração comprometendo-se em permitir que os desejos de Deus se manifestassem na Terra. Deus se manifestou a Abraão e agora a Isaque, seu filho.

Temos que entender que Deus tem um propósito e que, em nossa geração, podemos ser os responsáveis para que esse propósito se estabeleça na Terra.

Mas nem sempre é assim. A Bíblia também menciona gerações que abortaram os propósitos de Deus. Veja uma geração que preferiu viver pra si mesma a estar no centro da vontade de Deus lendo Juízes 2.7-12. Essa foi uma geração que não conhecia o Senhor.
Que não nos assemelhemos a ela.


Leandro Ferreira de Souza

Igreja Casa de Oração Cehab 

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!