Page Nav

GRID_STYLE

As características do cristão

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5.22) Em meu ramo de t...

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5.22)

Em meu ramo de trabalho é comum me deparar com crianças com atraso de linguagem proveniente de uma desordem comportamental denominada “autismo”.

Nós, profissionais da área, ficamos atentos para elaborarmos um diagnóstico preciso, pois, por via de regra, existe uma relação de características das quais se a criança apresentar pelo menos a metade, já podemos considerá-la um autista.

Observamos, no versículo acima, que o cristão cheio do Espírito deve apresentar TODAS as características mencionadas. E não apenas uma porcentagem.

O fruto do Espírito está relacionado às características do cristão. Devemos entender que dependemos delas para uma vivência espiritual saudável e que só aparecem mediante um relacionamento com Deus.

Quando nos abrimos para um relacionamento com Deus, deixamos “aflorar” um bom caráter, embora a natureza pecaminosa tente fazer o contrário.

Desenvolva essas características em sua vida. Nenhum seguidor de Jesus pode viver sem evidenciar o fruto do Espírito.                                                   
                         

Wânia Lucia Santos Poubel   

Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!