Page Nav

GRID_STYLE

Juízo para quem não crê

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hb 11.1) A fé é definida na Bíblia,...


“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hb 11.1)

A fé é definida na Bíblia, como observamos no versículo-chave. Ela não se baseia naquilo que podemos ver!

Permanecer na fé, nos nossos dias, tem se transformado numa tarefa cada vez mais difícil.

Ser fiel é ser firme, é persistir em honrar propósitos, alianças. A fé exige fidelidade! Quem não é firme, quem não persiste, tem os seus olhos facilmente desviados e a fé se abala.

Leia o texto de Êxodo 17.1-4, 7.

Essa história é muito real nos dias de hoje! Eu e você agimos inúmeras vezes assim.

Nos capítulos anteriores de Êxodo, Israel tinha experimentado o sobrenatural de Deus. Como sabemos, o Senhor havia tirado o povo do Egito, onde eram escravos, e lhes prometera uma terra de descanso. Nesse caminho, Ele estaria com eles. O próprio Deus estava disposto a revelar-se, a mostrar o Seu poder sobrenatural.

Foram muitas maravilhas, vários sinais de que certamente aquele povo poderia confiar em Deus e crer que chegariam onde o Senhor lhes havia dito: na terra de descanso. Eles precisavam de fé, de crer.

E agora, conforme o texto que lemos, o povo chega a Refidim e se depara com uma grande dificuldade: não havia água para beber.

A primeira atitude foi murmurar: “Por que Deus nos tirou do Egito? Para nos matar de sede?” O povo se perdeu pelo que viu!

Paulo nos ensina algo muito precioso em 2 Co 4.18: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas.”

2 Co 5.7: “...andamos por fé, e não por vistas.”

Depois de manifestar tantas bênçãos ao povo incrédulo, Deus se entristeceu! Eles não queriam saber do Senhor, e sim de si mesmos! Então Deus lhes dá uma triste sentença. Leia Números 14.26-30.

O Senhor não permitiu que os desobedientes entrassem na terra do descanso. Não entraram por causa da incredulidade.

O juízo existe para aqueles que não querem crer! Não duvide! Coloque a sua fé em ação.


Leandro Ferreira de Souza


Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!