Page Nav

GRID_STYLE

Paralelo: Deus e os ídolos

“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens...” (Sl 115.4-7)      Deus e os ídolos não tem como igualar.      Os íd...

“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens...” (Sl 115.4-7)

     Deus e os ídolos não tem como igualar.

     Os ídolos:

     Têm boca, mas não falam — porém a voz do nosso Deus é tão poderosa que “faz tremer o deserto, que separa até labaredas de fogo” (Sl 29. 7 e 8). A palavra que sai da Sua boca nunca volta vazia, mas cumpre sempre o propósito para o qual foi designada e sempre prospera naquilo para que foi enviada (Is 55.11).
                                                   
Têm olhos, mas não veem – porém os olhos do nosso Deus são como chamas de fogo. “Quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra” (2 Cr 16.9). “Porque os Meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem perante a Minha face nem a sua maldade se encobre aos Meus olhos” (Jr 16.17). “Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que Eu não os veja? Diz o Senhor” (Jr 23.24).
                                                                     
Têm mãos, mas não apalpam — porém o nosso Deus não só apalpa, mas nos carrega nos braços. “Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os Seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço; as que amamentam Ele guiará mansamente (Is 40.11). Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas...” (Mt 23.37).

Têm nariz, mas não cheiram — porém o nosso Deus para pra sentir o doce aroma que sai de nossas ofertas. E cheirou Deus o cheiro do holocausto (Gn 8.21).

Têm ouvidos, mas não ouvem — porém o nosso Deus está tão empenhado em nos ouvir, que para que isso aconteça, Ele chega até a se inclinar. “Porque inclinou para mim os Seus ouvidos” (Sl 116.2). Os justos clamam e o Senhor os ouve (Sl 34.17). “Porque o Senhor ouve os necessitados” (Sl 69.33). “Eu, o Senhor, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei” (Is 41.17). “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65.24).

“Senhor, reconheço Tua soberania e poder. Reconheço que és o único Deus digno de ser reverenciado, poderoso o bastante para ser clamado e aclamado. Exaltado seja o Senhor na minha vida. Exaltado seja o Senhor no meu lar. Exaltado seja o Senhor na minha nação.”


Kenia Costa Gregório

Igreja Casa de Oração Cehab  




Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!